Mostrar mensagens com a etiqueta arroz. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta arroz. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Receitas económicas VI

No dia do nosso aniversário de namoro não podemos ir jantar fora e então decidimos jantar em casa. Eu tenho mais que tempo para preparar um bom banquete, mas teve que ser económico e com tudo o que havia cá em casa.

O menu foi:
Entrada: pataniscas de batatas, cenouras e queijo ralado.
Prato principal: arroz oriental.
Sobremesa: arroz doce com fruta.

Aqui ficam as fotos. Quem quiser as receitas, peça.
Bom Apetite!
(entrada)

(prato principal)

(sobremesa)

domingo, fevereiro 28, 2010

SOBRAS DE REFEIÇÕES - APROVEITAMENTO


(www.gege.agrarias.ufpr.br)
Ontem ao almoço fiz pescada cozida com ervilhas e sobrou ainda 1 posta e pelo menos 2 colheres de ervilhas. Como a vida está cara e não se pode estragar comida, sugiro uma receita para aproveitar o peixe e as ervilhas que sobraram.

Arroz de peixe pescada com ervilhas e cenoura:

Faz-se um refogado com azeite, uma tomate, cebola e a cenoura ralada. Acrescentam-se as ervilhas e uma folha de louro. Junta-se a água suficiente para cozer o arroz, normalmente 1 volume de arroz para 2 de água, e o tempêro que preferirem, sal ou cubo de peixe. Nesta receita pode juntar mais um 1/3 de água para não ficar seco. Deixa-se ferver e reduz-se o lume para o arroz ir cozendo lentamente. Quando já estiver quase sem água acrescenta-se a pescada desfiada e delícias do mar cortadas em rodelas. Mantenha o lume baixo e veja se o arroz não fica mesmo sem água pois iria ficar seco.

Servir com salada de alface.

Bom apetite.

Espero que façam esta receita e me digam de vossa justiça.