Tinha uma embalagem de puré de batata instantâneo já quase a passar da validade e tinha comprado meio quilo de carne picada de vaca. Tinha cozido couve de bruxelas na noite anterior e tudo se juntou neste empadão delicioso. Comemos ao jantar e ainda guardei no congelador para outra refeição, assim como, um pedaço de puré que já não utilizei no empadão.
Mostrar mensagens com a etiqueta aproveitamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta aproveitamentos. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, dezembro 28, 2011
quarta-feira, julho 14, 2010
BARQUINHOS DE PEPINO RECHEADOS
Eu quem fiz!
Sobrou uma salada de bacalhau com lentilhas do dia anterior. Então cortei 2 pepinos ao meio e depois ao comprido e retirei a parte de dentro do pepino ficando oco. Descasquei cada metade ao meio para ficar só com duas partes com casca para não se tornar tão duro. E ficou assim... saboroso. E mais uma vez, poupança!
Experimentem com qualquer recheio. Para comer frio, em dias de verão.
Marcadores:
aproveitamentos,
comida saudável,
dicas,
poupança
domingo, fevereiro 28, 2010
SOBRAS DE REFEIÇÕES - APROVEITAMENTO

(www.gege.agrarias.ufpr.br)
Ontem ao almoço fiz pescada cozida com ervilhas e sobrou ainda 1 posta e pelo menos 2 colheres de ervilhas. Como a vida está cara e não se pode estragar comida, sugiro uma receita para aproveitar o peixe e as ervilhas que sobraram.
Arroz de peixe pescada com ervilhas e cenoura:
Faz-se um refogado com azeite, uma tomate, cebola e a cenoura ralada. Acrescentam-se as ervilhas e uma folha de louro. Junta-se a água suficiente para cozer o arroz, normalmente 1 volume de arroz para 2 de água, e o tempêro que preferirem, sal ou cubo de peixe. Nesta receita pode juntar mais um 1/3 de água para não ficar seco. Deixa-se ferver e reduz-se o lume para o arroz ir cozendo lentamente. Quando já estiver quase sem água acrescenta-se a pescada desfiada e delícias do mar cortadas em rodelas. Mantenha o lume baixo e veja se o arroz não fica mesmo sem água pois iria ficar seco.
Servir com salada de alface.
Bom apetite.
Espero que façam esta receita e me digam de vossa justiça.
Marcadores:
aproveitamentos,
arroz,
poupar,
receitas económicas,
sobras de alimentos
sexta-feira, fevereiro 26, 2010
BOLO DE NATAS
Tal como prometido aqui fica a fotografia do bolo de Natas que fiz para aproveitar um pacote de natas que já estava no último dia de validade. Vocês não podem provar mas posso dizer que está muito saboroso. Óptimo para acompanhar um chá de maçã/canela nestes dias de Inverno.
Marcadores:
aproveitamentos,
bolo de natas,
poupar
Subscrever:
Mensagens (Atom)
