quinta-feira, fevereiro 25, 2010

"SÍNDROMA DO IOGURTE"

Li num artigo do Diário Económico, cujo título é "20 dicas para cortar 18 mil euros no seu orçamento" que se consegue ver uma pessoa vive bem financeiramente pela marca dos iogurtes que come já que, os iogurtes, são vistos como um bem essencial na alimentação das famílias e é uma forma de se contribuir para o bem estar dos seus elementos. "Quando as pessoas têm de deixar de comprar os iogurtes da marca para passarem a comprar produtos de marca branca isso é visto como algo de muito penoso para as pessoas. Este fenómeno foi apelidado de ‘Síndroma do Iorgurte'".

Este artigo diz ainda que "poupar é um verbo que tem de ser conjugado no presente. A boa notícia é que não tem de significar obrigatoriamente um sacrifício."

Dá dicas de como no dia-a-dia se pode poupar. Exemplos:
- se optar por beber menos um café por dia, chegará ao fim de um ano com mais 220 euros na carteira (1 café por dia=0,60€, 365 dias=219€) Imagine se tomar 2 ou até 3 cafés por dia!

Faça o seu próprio orçamento e veja quais as despesas que pode cortar e junte esse dinheiro numa caixa ou numa conta e ao fim do ano verá os resultados.

http://economico.sapo.pt/noticias/20-dicas-para-cortar-18-mil-euros-no-seu-orcamento_81925.html

Sem comentários:

Enviar um comentário