Mais uma receita feita numa tarde soalheira. Bolachas de aveia com passas e pepitas de chocolate. Melhor, só acompanhadas com um chá...
Mostrar mensagens com a etiqueta refeição económica. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta refeição económica. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, fevereiro 21, 2012
Receitas económicas VIII
Mais uma receita económica, que se fez cá por casa: Pasteis de pescada. Fazem-se como os pastéis de bacalhau mas com pescada e pão ralado. Foram acompanhados com arroz de cenoura e ervilhas e uma tomate.
Marcadores:
receitas económicas,
refeição económica
quinta-feira, julho 22, 2010
RECEITAS ECONÓMICAS IV - QUICHE DE ATUM E MILHO

Esta foi mais uma receita da qual me arrependo imenso de não ter tirado uma fotografia... Paciência!
Ficam os ingredientes para poderem fazer e saborear.
Massa folhada fresca
Ervilhas congeladas
Milho congelado
Cenouras cortadas em quartos e depois em pequenas rodelas
Pimento verde em cubos
1 lata de atum em azeite ou ao natural por pessoa
Meio ovo por pessoa
Fatias de queijo
Cozer as ervilhas, o milho, as cenouras e o pimento. Colocar a massa numa tarteira, conforme as instruções na embalagem. Bater os ovos. Depois e cozidos e escorridos, juntar os legumes num recipiente grande, juntar o atum e mexer tudo. Colocar na massa e juntar os ovos. Colocar as fatias de queijo por cima. Levar ao forno cerca de 40minutos. Esta receita dá para comer quente ou fria. Pode acompanhar-se com uma salada de alface. Se for para comer fria não se deve colocar no frigorífico pois a massa irá ficar mole e, apesar de saborosa, fica bem melhor estaladiça.
Bom Apetite!
RECEITAS ECONÓMICAS III - SALADA DE DELÍCIAS DO MAR
Apesar de ter um livro com 21 receitas de saladas e uma caixa que comprei recentemente com uma colecção de 50 saladas, ainda não me consegui desligar do site da vaqueiro como o meu preferido para me inspirar nas receitas. Esta receita é mais um exemplo disso.
Ingredientes:
Natas
Caril
Delícias do mar
Alface em juliana, de qualquer qualidade
Melão ou pêssego natural em pedaços
Retiram-se as delícias do mar do congelador e dispõem-se num prato para descongelarem. Corta-se a alface em juliana e fazem-se bolinhas de melão. Também se podem cortar em triângulos, ou cortar o pêssego em pedaços, caso seja essa a escolha. Cortar as delícias do mar em rodelas grossas. Mistura-se tudo numa saladeira. Faz-se o molho com as natas e o caril. Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer. Quando o molho estiver frio juntar à salada e misturar bem.
Bom Apetite!
RECEITAS ECONÓMICAS II - SALADA FRESCA
Esta receita foi inspirada no site da Vaqueiro. Tem receitas deliciosamente deliciosas... Experimentem, façam como eu, adaptem e tenham uma vida colorida e saborosa.
Ingredientes:
Alface de qualquer qualidade
Laranjas
Fiambre em cubos ou bacon em tiras
Uvas pretas ou verdes
Nozes
Croutons
Sementes de sésamo
Azeite ou molho de iogurte
Cortar a alface em juliana, descascar as laranjas e cortar em gomos. Juntar tudo numa saladeira, acrescentar o fiambre ou o bacon, as uvas, as nozes e o azeite ou o molho de iogurte. Por fim pulvilhar com as sementes de sésamo e decorar com os croutons.
Bom Apetite!
RECEITAS ECONÓMICAS I - SALADA COLORIDA DE CAMARÃO
Numa tentativa de se controlar o orçamento e deixar de comer em restaurantes à hora de almoço, comecei por ser eu própria a tratar dos almoços. Como no trabalho, o meu mais que tudo, não tem onde aquecer comida, optei por fazer pratos de salada ou então alguns que não necessitam de se aquecer. Nesta altura de verão é óptimo por diversas razões: são pratos frescos, coloridos e, acima de tudo, com poucas calorias... Tudo de bom, não é? Ficam então algumas dessas receitas. Espero que gostem. Bom apetite.
Nesta receita, esqueci-me de tirar fotografias.
Fica uma foto ilustrativa que retirei da internet.

Ingredientes:
Ervilhas congeladas
Milho congelado
Cenouras Baby congeladas ou cruas cortadas em rodelas
Tomates cereja cortadas ao meio ou das normais em cubos
Alface, de qualquer qualidade
Delícias dos mar
Miolo de camarão
Azeite ou molho de iogurte comprado
Pimenta preta
Oregãos
Cozer as ervilhas, o milho e as cenouras. Quando já estiverem cozidas desligar o lume e juntar o camarão e as delícias do mar. Aguardar 5 minutos. Durante esta espera pode começar a cortar a alface em juliana e as tomates em cubos. Escorrer a águar e passar por água fria. Deixar arrefecer bem, pois senão coze a alface. Misturar tudo e temperar com azeite, pimenta, oregãos ou com o molho de iogurte. Mexer tudo e colocar no frio para o dia seguinte.
Obs: Irão reparar que nas minhas receitas não há sal... Experimentem retirar o sal da vossa alimentação e começar a usar especiarias. Faz bem à saúde e a comida sabe mesmo a comida! Aqui fica uma sugestão saudável.
Bom apetite!
Nesta receita, esqueci-me de tirar fotografias.
Fica uma foto ilustrativa que retirei da internet.

Ingredientes:
Ervilhas congeladas
Milho congelado
Cenouras Baby congeladas ou cruas cortadas em rodelas
Tomates cereja cortadas ao meio ou das normais em cubos
Alface, de qualquer qualidade
Delícias dos mar
Miolo de camarão
Azeite ou molho de iogurte comprado
Pimenta preta
Oregãos
Cozer as ervilhas, o milho e as cenouras. Quando já estiverem cozidas desligar o lume e juntar o camarão e as delícias do mar. Aguardar 5 minutos. Durante esta espera pode começar a cortar a alface em juliana e as tomates em cubos. Escorrer a águar e passar por água fria. Deixar arrefecer bem, pois senão coze a alface. Misturar tudo e temperar com azeite, pimenta, oregãos ou com o molho de iogurte. Mexer tudo e colocar no frio para o dia seguinte.
Obs: Irão reparar que nas minhas receitas não há sal... Experimentem retirar o sal da vossa alimentação e começar a usar especiarias. Faz bem à saúde e a comida sabe mesmo a comida! Aqui fica uma sugestão saudável.
Bom apetite!
Marcadores:
receitas,
receitas económicas,
refeição económica,
refeição saudável,
salada mista
quinta-feira, junho 24, 2010
Trazer a Dieta Atkins de volta!

Alguém me pediu ajuda para fazer a dieta Atkins, e como tal vou postar a ementa para fazer, TAL E QUAL!, durante os primeiros 15 dias! Estes 15 dias são a primeira de quatro fazes e é chamada de Indução. Indução porque faz um choque ao corpo que o obriga a libertar-se de líquidos e a aproveitar a própria gordura para ter energia já que nesta fase os hidratos de carbono se vão limitar a 20g e são extraídos de legumes. Não se pode comer cereais, fruta, pão, massa, batatas, feijão, grão e lacticínios, excepto meio queijo fresco por dia ou queijos em barra.
Segue a ementa para os 15 primeiros, de muitos, dias de comida saudável. Aquilo que se nota logo no 2º dia é que não se tem fome! Por isso é que não custa nada seguir esta dieta. Temos obrigatoriamente que beber 2lt de água por dia, em água mineral ou chás sem açúcar. Podemos beber 1 café por dia sem açúcar ou sem adoçante, portanto se não conseguem beber sem açúcar ou sem adoçante, o melhor é deixarem de beber café. Para o pequeno almoço, que para mim é a refeição mais difícil de se fazer porque sabe sempre bem uma "sandocha" ou uma chávena de cereais, café com leite ou chocolate, vamos ter que nos limitar a comer queijo fresco, fiambre e queijo de barra, com cevada ou chá sem açúcar... mas acreditem, só custa os 3 primeiros dias... depois é sempre para a frente! Boa sorte!
EMENTA 15 DIAS: 1ª FASE - INDUÇÃO - 20G DE Hidratos de Carbono
1º dia:
PEQ. ALMOÇO: 1/2 qj. fresco, 2 fatias de fiambre, 1 chávena de cevada
MEIO DA MANHÃ: 1 iogurte magro s/ açúcar (Marca DIA - Mini preço ou Corpos Danone
ALMOÇO: 1 lata de atum ao natural, 1 tomate cortado em pedaços, 1 gelatina s/ açúcar
LANCHE: Queijo Emmental ou flamengo, 1 fatia (Marca DIA - Mini preço)
JANTAR: 2 hambúrgueres grelhados com salada de alface
TOTAL DIA: 14,5
2º dia
PEQ.ALMOÇO, MEIO DA MANHA e LANCHE SEMPRE IGUAL EM TODOS OS DIAS. SE QUISERES PODES VARIAR POR OVOS MEXIDOS OU IOGURTE NATURAL SEM AÇÚCAR.
ALMOÇO: Peixe cozido c/ feijão verde
JANTAR: Entremeada grelhada com salada de alface
TOTAL DIA: 14 HC
3º dia
ALMOÇO: Bife de perú grelhado com espinafres cozidos
JANTAR: Bacalhau cozido com tomate e 15 azeitonas pretas
TOTAL DIA: 17,3 HC
4º dia
ALMOÇO: Omolete com salada de alface
JANTAR: entrecosto grelhado c/ esparregado
TOTAL DIA: 13,7
5º dia
ALMOÇO: Frango assado com salada de alface
JANTAR: 2 salsichas frescas com couves de bruxelas
TOTAL DIA: 13,8
6º dia
ALMOÇO: carne picada com rebentos de soja e pedaços de bacon
JANTAR: salmão grelhado c/ tomate
TOTAL DIA: 17.3 HC
7º dia
ALMOÇO: Bife de perú com cogumelos c/ alface
JANTAR: pescada cozida c/ bróculos
TOTAL DIA: 12
OUTROS ALIMENTOS QUE PODEM ACRESCENTAR PARA OS RESTANTES DIAS: BACALHAU, SARDINHAS, OUTROS PEIXES COZIDOS OU GRELHADOS, COELHO GUISADO OU ASSADO, DESDE QUE NÃO TENHA VINHO NO MOLHO OU TEMPERO...
A partir de agora podem aproveitar esta ementa para fazer os restantes 8 dias.
BON APETIT!
E muitos quilos perdidos! GARANTO-VOS!
Marcadores:
atkins,
dieta,
hidratos de carbono,
refeição económica,
refeição saudável
Subscrever:
Mensagens (Atom)

