quinta-feira, julho 22, 2010

RECEITAS ECONÓMICAS IV - QUICHE DE ATUM E MILHO


Esta foi mais uma receita da qual me arrependo imenso de não ter tirado uma fotografia... Paciência!
Ficam os ingredientes para poderem fazer e saborear.

Massa folhada fresca
Ervilhas congeladas
Milho congelado
Cenouras cortadas em quartos e depois em pequenas rodelas
Pimento verde em cubos
1 lata de atum em azeite ou ao natural por pessoa
Meio ovo por pessoa
Fatias de queijo

Cozer as ervilhas, o milho, as cenouras e o pimento. Colocar a massa numa tarteira, conforme as instruções na embalagem. Bater os ovos. Depois e cozidos e escorridos, juntar os legumes num recipiente grande, juntar o atum e mexer tudo. Colocar na massa e juntar os ovos. Colocar as fatias de queijo por cima. Levar ao forno cerca de 40minutos. Esta receita dá para comer quente ou fria. Pode acompanhar-se com uma salada de alface. Se for para comer fria não se deve colocar no frigorífico pois a massa irá ficar mole e, apesar de saborosa, fica bem melhor estaladiça.
Bom Apetite!

RECEITAS ECONÓMICAS III - SALADA DE DELÍCIAS DO MAR


Apesar de ter um livro com 21 receitas de saladas e uma caixa que comprei recentemente com uma colecção de 50 saladas, ainda não me consegui desligar do site da vaqueiro como o meu preferido para me inspirar nas receitas. Esta receita é mais um exemplo disso.

Ingredientes:
Natas
Caril
Delícias do mar
Alface em juliana, de qualquer qualidade
Melão ou pêssego natural em pedaços

Retiram-se as delícias do mar do congelador e dispõem-se num prato para descongelarem. Corta-se a alface em juliana e fazem-se bolinhas de melão. Também se podem cortar em triângulos, ou cortar o pêssego em pedaços, caso seja essa a escolha. Cortar as delícias do mar em rodelas grossas. Mistura-se tudo numa saladeira. Faz-se o molho com as natas e o caril. Levar ao lume até ferver e deixar arrefecer. Quando o molho estiver frio juntar à salada e misturar bem.
Bom Apetite!

RECEITAS ECONÓMICAS II - SALADA FRESCA


Esta receita foi inspirada no site da Vaqueiro. Tem receitas deliciosamente deliciosas... Experimentem, façam como eu, adaptem e tenham uma vida colorida e saborosa.

Ingredientes:
Alface de qualquer qualidade
Laranjas
Fiambre em cubos ou bacon em tiras
Uvas pretas ou verdes
Nozes
Croutons
Sementes de sésamo
Azeite ou molho de iogurte

Cortar a alface em juliana, descascar as laranjas e cortar em gomos. Juntar tudo numa saladeira, acrescentar o fiambre ou o bacon, as uvas, as nozes e o azeite ou o molho de iogurte. Por fim pulvilhar com as sementes de sésamo e decorar com os croutons.
Bom Apetite!

RECEITAS ECONÓMICAS I - SALADA COLORIDA DE CAMARÃO

Numa tentativa de se controlar o orçamento e deixar de comer em restaurantes à hora de almoço, comecei por ser eu própria a tratar dos almoços. Como no trabalho, o meu mais que tudo, não tem onde aquecer comida, optei por fazer pratos de salada ou então alguns que não necessitam de se aquecer. Nesta altura de verão é óptimo por diversas razões: são pratos frescos, coloridos e, acima de tudo, com poucas calorias... Tudo de bom, não é? Ficam então algumas dessas receitas. Espero que gostem. Bom apetite.

Nesta receita, esqueci-me de tirar fotografias.
Fica uma foto ilustrativa que retirei da internet.


Ingredientes:
Ervilhas congeladas
Milho congelado
Cenouras Baby congeladas ou cruas cortadas em rodelas
Tomates cereja cortadas ao meio ou das normais em cubos
Alface, de qualquer qualidade
Delícias dos mar
Miolo de camarão
Azeite ou molho de iogurte comprado
Pimenta preta
Oregãos

Cozer as ervilhas, o milho e as cenouras. Quando já estiverem cozidas desligar o lume e juntar o camarão e as delícias do mar. Aguardar 5 minutos. Durante esta espera pode começar a cortar a alface em juliana e as tomates em cubos. Escorrer a águar e passar por água fria. Deixar arrefecer bem, pois senão coze a alface. Misturar tudo e temperar com azeite, pimenta, oregãos ou com o molho de iogurte. Mexer tudo e colocar no frio para o dia seguinte.

Obs: Irão reparar que nas minhas receitas não há sal... Experimentem retirar o sal da vossa alimentação e começar a usar especiarias. Faz bem à saúde e a comida sabe mesmo a comida! Aqui fica uma sugestão saudável.
Bom apetite!

quinta-feira, julho 15, 2010

AO LONGO DOS ANOS



PORQUE O AMOR, IMPORTA...

quarta-feira, julho 14, 2010

BARQUINHOS DE PEPINO RECHEADOS


Eu quem fiz!
Sobrou uma salada de bacalhau com lentilhas do dia anterior. Então cortei 2 pepinos ao meio e depois ao comprido e retirei a parte de dentro do pepino ficando oco. Descasquei cada metade ao meio para ficar só com duas partes com casca para não se tornar tão duro. E ficou assim... saboroso. E mais uma vez, poupança!

Experimentem com qualquer recheio. Para comer frio, em dias de verão.

terça-feira, julho 13, 2010

SUGESTÃO - COMIDA VEGETARIANA EM LISBOA


Meus caros, sem palavras!

Provem, façam como eu, arrisquem e fascinem-se... Este sítio é maravilhoso e a comida... DELICIOSA!

Para qualquer experiência melhor que Zen, com Paladar!
Funcionários excelentes, um espaço calmo, que inspira a novas sensações, muito limpo e acolhedor. Funciona em regime de Buffet. Eu provei de tudo... Pois é difícil escolher por entre tantas cores, texturas e cheiros, divididos em pratos quentes, frios e sopa. Os batidos são excelentes e próprios para quem gosta de experimentar sabores diferentes... Não digo mais, pois as palavras não fazem jus ao que realmente é esta comida neste restaurante.

Visitem e (com)provem!

Restaurante Paladar Zen
Av. Barbosa du Bocage 107C
1050-031 Lisboa

www.paladarzen.pt

quarta-feira, julho 07, 2010

DICA 1 - BELEZA EM TEMPO DE CRISE

Neste tempo que se diz de crise é necessário mudar alguns hábitos. Muito se fala em deixar de comer fora de casa, em deixar de ir ao cinema, em deixar de comprar roupa, ir ao cabeleiro e outras coisas que podemos fazer em casa sem gastarmos tanto dinheiro. Concordo em parte... noutra parte nem tanto... Ir almoçar ou jantar fora é importante, principalmente porque sabe bem haver um dia em que não temos que nos preocupar em fazer comida, pôr e tirar a mesa, lavar a loiça, etc... ir ao cinema também não é nada que nos possa fazer ficar sem dinheiro, se pensarmos que a cultura é importante e que faz bem um serão fora de casa... Quero com isto dizer que se pode deixar de realizar estas actividades todos os santos dias ou todas as santas semanas e passar a fazê-las uma vez ou duas por mês... assim passam a ser momentos especiais, pelos quais desejamos esperar. No entanto, o mesmo não se pode dizer das idas aos cabeleireiros, manicure e pedicure... Essas actividades podemos perfeitamente fazer em casa... Nós próprias sabemos como nos mimar certo? Então porque não fazemos uma bela máscara para o cabelo em casa, sem gastar dinheiro e em pouco tempo? Vou passar a explicar. Pessoalmente, não tenho preferência por marcas de shampoos ou amaciadores e na realidade compro de qualquer marca desde que seja indicada para cabelos oleosos. Numa manhã toca a levantar meia hora mais cedo. Vamos para o duche e molhamos bem a cabeça com água quente. Lavamos a cabeça com o shampoo, retiramos a espuma e voltamos a repetir. Depois de enxaguar bem o cabelo vamos aplicar uma mão cheia de amaciador desde as raízes até à ponta e depois misturamos o cabelo todo como se o estivéssemos a lavá-lo novamente para o amaciador se misturar bem. De seguida, com um pente de dentes largos, vamos pentear bem o cabelo, devagar para não partir nem nos magoarmos e quando estiver bem liso e todo penteado podemos enxaguar muito bem. Voltamos a repetir o procedimento e deixamos aguardar dois minutos. Nessa altura podemos aproveitar para fazer a depilação e lavar o rosto com exfoliante, eu uso um comprado do Lidl, é muito bom e barato. De seguida, retiramos toda a espuma do corpo e o amaciador do cabelo. Embrulhamos o cabelo numa toalha macia. Enxugamos o cabelo muito devagar e, vejam por vocês próprias como o cabelo está macio. Podem pentear o cabelo novamente com o pente e não encontraram qualquer cabelo enrissado ou estragado. Depois é só secar com o secador ou deixar secar ao ar livre, tal como preferirem. Experimentem secar o cabelo de cabeça para baixo... Vai ficar leve, solto e rebelde. Eu gosto. Espero que também tenham gostado desta dica de beleza, barata e sem trabalho. Com tudo isto, pouparam tempo e dinheiro no cabeleireiro e não é por isso que não têm um cabelo brilhante e limpo!

quinta-feira, julho 01, 2010

SALADA DE FRANGO


Ingredientes 2 pessoas;

Sobras ou não de meio frango cozido ou assado;
Ervilhas congeladas;
Milho;
Alface;
Pepino;
cenoura ralada;
2 ovos;
Azeite;
Oregãos;
Vinagre de cidra;
Meia colher de café de sal;

Cozer e/ou Desfiar o frango por 45 minutos. Cozer os ovos por 15 minutos. Cozer as ervilhas conforme instruções na embalagem. Dispor numa saladeira o frango desfiado, as cenouras raladas, as ervilhas, o milho, o pepino e os ovos cortado em cubos. Deixar no frio meia hora antes servir. Temperar com o azeite, os oregãos, o vinagre e o sal. Misturar tudo e servir.

BOM APETITE|

A MINHA VIDA NOVA


Mudei de vida... Mudei no verdadeiro sentido da palavra... Mudei do interior para o litoral, mudei do alentejo para a capital... mudei do trabalho num supermercado para trabalhar na minha área de formação superior como Animadora Educativa... Deixei de viver com a pessoa que amo apenas ao fim de semana e vivo com ele dia após dia, tal como deve ser já que nos amamos incondicionalmente... A grande tristeza é que deixei a minha casa e tive que conseguir fazer da casa de outra pessoa o meu cantinho de descanso o mais à minha maneira possível, onde me sinto confortável e acolhida... Mudei de vida... E ainda bem!